quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Dica de Leitura!





A tenda vermelha

Quando comecei a ler o livro “A Tenda Vermelha” de Anita Diamante (muito bem indicado por sinal) fui completamente surpreendida pela excelente narrativa. A história se revelou muito diferente do que eu havia imaginado, mantendo-me absorta, envolvida por suas páginas.
Dinah, protagonista do livro e filha de Jacó (personagem bíblico) começa com uma observadora das historias de sua mãe, todas irmãs. Narrando os mistérios que envolviam a tenda vermelha que era o local onde ocorria a celebração à maturidade e fertilidade, ocasião essa em que somente as mulheres se reuniam dentro da tenda para celebrarem.
As 4 esposas de Jacó: Lia, Raquel, Zilpah e Bilah escolhem Dinah como sua sucessora, aquela que guardará para sempre os segredos da “tenda”. À medida que a história vai se passando, Dinah começa a narrar também sua própria história, quando ela já é uma mulher em sua jornada pelo Egito. Viúva e com um filho para criar, Dinah carrega consigo o legado da família, o amor, a devoção, obediência, rivalidade e dor que marcam cada um de seus passos.
“A tenda vermelha” é um livro que vai melhorando e surpreendendo a cada página. Com uma visão feminina dos tempos bíblicos nos envolve cada vez mais.
A história nos mostra um pouco da força, sensibilidade, amor e sacrifício a que as mulheres eram submetidas e como encaravam tudo isso, mostrando o quanto são especiais. Uma ótima leitura para todas as idades.


Por Hannah Keyty, 1° Ano "A"

0 comentários:

Postar um comentário