quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Aborto de Anencéfalos - Crime ou solução?


Desde crianças somos ensinados pelos nossos pais a respeitar a vida. E no entanto, não é isso o que aocntece. O Supremo Tribunal Federal há pouco tempo legalizou o aborto de fetos anencéfalos. Tiramos a vida dessas crianças é respitar a mesma? Não, não é!

Com 80% dos votos do STF essa lei, se é que podemos chamar esse crime de lei, foi aprovada! O fato é que pode parecer injusto e doloroso gerar um bebê anencéfalo, mas injusto mesmo é ele ter tão pouco tempo de vida.
É certo negarmos esse pouco tempo, eles também têm o direito de nascer, assim como toda e qualquer criança.
E se analisarmos bem, não passa de uma estratégia política. Por um lado o governo gasta menos com pessoas que, descuulpem o termo, " não possuem" chance de vida, mas por outro, também não gasta com as que "possuem". Apenas justificam  as decisões com explicações absurdas. E infelizmente tentam (e na maioria das vezes conseguem) nos convencer.
Evitar o sofrimento é uma das justificativas. Então usando essa arma de raciocínio iremos matar uma criança anencéfala porque ela não possui parte do cérebro e viverá por pouco tempo, além de fazer a mãe "sofrer". E mais uma vez usando essa linha de pensamento (completamente ilógica) teremos que matar as pessoas que não tem um braço, uma perna ou que não enxergam para evitar o sofrimento. Se é assim, todas as pessoas que nos incomodam deveriam ser eliminadas? Por essa "lógica", sim. 
Acontece que nós só nos importamos com o que acontece com nós mesmos, "se não for comigo, tanto faz" e não é bem assim!
Não importa quantas horas, dias, mesem anos uam criança irá viver, todas têm o direito de nascer. E nós a obrigação de lhes garantir esse direito.

Aluna Hannah Keyty, 1° ano "A"

0 comentários:

Postar um comentário