quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A hora é agora!



Antigamente as pessoas não tinham o direito de decidir o que é melhor ou não para seu país e consequentemente para si mesmas. Eram obrigadas a aceitar uma autoridade imposta e obedecê-la. Mas esse tempo passou!
Então chegou o tempo em que podiam escolher, mas apenas os homens tinham esse direito. Mas isto também passou. Agora vivemos em uma verdadeira democracia, temos a liberdade de escolher quem achamos mais apropriados para cuidade de nossas cidades, estados e até países. E todas as opiniões têm valor!
Entretanto, algumas pessoas não conseguem lidar com essa liberdade e acabam destruindo essa oportunidade, acabando com  esse direito de escolha. Escolher um representante é muito mais do que apenas votar em alguém. É uma decisão séria e que diz respeito a todos.
Podemos fazer diferente dessa vez! Se podemos votar aos 16 anos, por que esperar até os 18? Vamos pesquisar sobre a vida dos nossos candidatos, votar consciente. Não adianta dizer "esse país não muda", se você não estiver disposto a mudá-lo, e para isso é preciso votar. Nossas escolhas têm consequências. A hora de mudar é agora!

Aluna Hannah Keyty, 1° Ano "A"

0 comentários:

Postar um comentário